Conheça os principais benefícios do OVO, ao ser incluído na alimentação diária
Muito nutritivo
Além de um alto número de vitaminas diferentes, o ovo também contém folato, fósforo, selênio, cálcio e zinco. Essa quantidade de nutrientes, faz do ovo um superalimento, essencial em nossa alimentação diária.
Aumenta o “bom colesterol”
A lipoproteína de alta densidade, o chamado “bom colesterol”, é aumentada pela ingestão de ovos. De fato, um estudo mostrou que consumir 2 ovos por dia durante 6 semanas ajuda a aumentar o nível de HDL.
Acelera o funcionamento do cérebro
Um dos nutrientes indispensáveis que o ovo fornece é a Colina. Essa substância é necessária para que haja a formação de neurotransmissores muito importantes: acetilcolina.
Dessa forma, se há uma baixa taxa de Colina presente no corpo, disfunções cognitivas podem surgir.
Reduz o risco de doenças cardíacas
O colesterol LDL, geralmente conhecido como “colesterol ruim”, também é responsável pelo aumento dos riscos para o coração, mas ovos, normalmente ajudam a reduzir a densidade do LDL e, portanto, evitam o aumento de doenças cardíacas.
São ricos em antioxidantes que ajudam na saúde ocular
Os ovos possuem luteína e zeaxantina. De fato, esses dois antioxidantes possuem um efeito muito benéfico para a saúde do olho, diminuindo o risco de diversas doenças, incluindo a catarata.
Proteína boa
As proteínas são os principais elementos do corpo humano e, portanto, ingerir um bom nível de proteína na dieta é muito importante.
Cada ovo grande contém cerca de 6 gramas e também possui todos os aminoácidos essenciais distribuídos nas relações corretas.
Além disso, comer as proteínas certas também ajudará você a perder peso com eficiência, aumentar a massa muscular, diminuir a pressão sanguínea e otimizar a saúde óssea.
Faz você perder peso
Como os ovos são ricos em proteínas, possuem a capacidade de nos manter saciado por um longo período de tempo. E, portanto, induzem uma sensação de saciedade perfeita para quem quer fazer dieta e perder peso.
Previne o câncer de mama
Estudos de 2008 mostram que, aumentar o consumo de colina, nutriente presente no ovo, pode diminuir as chances de uma mulher ter câncer de mama em até 24%.
Além disso, outro estudo de 2003, mostrou que, comer ovos na infância, pode prevenir o câncer de mama na fase adulta.
Acelera o crescimento dos cabelos
Com as diversas vitaminas e nutrientes presentes no ovo, o crescimento dos fios de cabelo pode ser fortalecidos e crescer melhor.
Além disso, a albumina, também presente no ovo, pode proporcionar uma maciez ao cabelo.